top of page

De Manicure à Empreendedora

"Comecei fazendo unha das minhas tias, em casa mesmo, para poder comprar roupa para ir a uma festa. Minhas tias foram comentando com as amigas e quando eu vi, já estava com uma grande cartela de clientes. Então, vi no segmento de manicure uma oportunidade de melhorar minha condição financeira. Um dia, uma cliente me deu de presente meu primeiro curso com certificado. Foi o divisor de águas, já que eu não queria mais aquele título de manicure de fundo de quintal”.


Foi a partir desse marco que minha vida mudou totalmente. Passei a trabalhar em renomados salões da minha cidade. Aprendi muito nesse ambiente formal e continuei estudando. Mantendo meu espírito empreendedor, resolvi escrever mais uma página e abrir o meu próprio negócio.



Àreas de atuação da manicure empreendedora

Quando passamos a ser MEI (microempreendedores individuais), recebemos a responsabilidade de decidir exatamente o quanto iremos e queremos produzir, tudo passa a ser parte de nossa direta produção e somos responsáveis por atrair e fidelizar nossos clientes.

Isso ocorre independente que esteja em um salão, em uma sala própria ou atendendo a domicílio. Para empreender você precisará atuar em diversas outras áreas além da sua habilidade de fazer unhas, pois você passa a ser dono do seu próprio negócio.


Vou te dar 06 conselhos que foram importantes para meu desenvolvimento como empreendedora:

  1. Crie um plano de ação e tenha cautela para alcançar todas as metas

  2. Fidelize seus clientes atuais e conquiste clientes novos

  3. Invista apenas o que for possível e vá melhorando a medido que for crescendo

  4. Constantemente pesquise as novidades do mercado

  5. Divulgue seus trabalhos nas redes sociais para que as pessoas possam te conhecer

  6. Acredite no seu potencial e acima de tudo não desanime.




Atualmente, possuo meu estúdio no Plaza Offices, um dos locais mais privilegiados da cidade para meu nicho de negócio. Sou especializada em manicure e pedicure tradicional, em alongamento de unhas, como unha de fibra, acrygel, gel moldado. Em 2019 trouxe para minhas clientes a novidade internacional que é o sistema poda russo e a manicure russa.


Sou Master Nail Artist com formação Internacional pela ACADEMY ANTARTIC SCHOOL, Instrutora certificada pelo Cuccio e INJA. Ministro cursos de iniciação e reciclagem no meu estúdio.

Tudo chegará no momento certo se estiver dedicada!



1.397 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
__CINTIA_GOMES_CAPA_SITE_CURSOS_04.png

Blog da Cintia

bottom of page